Psicologia Educacional
A Psicologia Educacional tem uma abordagem com enfoque no desenvolvimento e na mudança, no prognóstico, aconselhamento e prevenção.
Intervém na activação do desenvolvimento psicológico e optimização dos percursos, de forma a que o sujeito possa atingir níveis mais elevados de maturação procurando evitar e/ou colmatar desarmonias no processo de crescimento.
ÁREAS DE INTERVENÇÃO
- Avaliação Cognitiva
- Avaliação da Maturidade Escolar
- Perturbações Emocionais e de Comportamento:
- Défice de Atenção e Hiperactividade
- Depressão Infantil
- Instabilidade Emocional
- Incapacidade de se Autonomizar
- Inadaptação Escolar
- Indisciplina
- Condutas Desafiantes/Opositoras
- Agressividade
- Rivalidade Fraterna
- Perturbações de Eliminação:
- Enurese
- Encoprese
- Outras Perturbações
- Queixas Psicossomáticas (sono e alimentação)
- Fobias e Medos
- Condições Específicas
- Síndrome de Asperger
- PHDA (Personalidade Hiperactiva com Défice de Atenção)
- Crianças Sobredotadas com Problemas de Integração
- Dificuldades de Aprendizagem
- Insucesso Escolar e Desmotivação
- Desinteresse pela Matéria
- Atrasos Cognitivos
- Dislexia
- Discalculia
- Orientação Escolar e Profissional
Psicóloga : Dra. Andreia Duarte
-2005 Licenciada em Psicologia Educacional pelo ISPA
Média Final Curso - 15 valores
Monografia - 18 valores
Estágio EB 2 3 de Telheiras - 18 valores
- 2007 Mestrado em Psicologia Educacional com especialização em Necessidades Educativas Especial
Classificação Final de Muito Bom
- Curso de Língua Gestual Portuguesa
- Curso Avaliação Desenho Infantil
- Inúmeras formações na área do desenvolvimento infantil
- Experiência em consulta desde 2005, e diretora pedagógica do Centro de Estudos H2S desde 2008.